how to make gifs

Santarém - As aulas nas escolas de comunidades da região de várzea que deveriam encerrar dia 30 de abril foram suspensas 15 dias antes. A interrupção do calendário escolar, antecipada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed, ocorreu devido às dificuldades encontradas pelo professores para ministrar aulas.
Nesse período, a água invade toda a região de várzea, incluindo casas e escolas. Em diversas estabelecimentos a situação já ocorreu. Na comunidade do Arapemã, a nova escola construída está com o assoalho dentro da água e os alunos de férias.


“É difícil. A diretora achou que não tinha mais condições. O aluno pode correr, cair na água e se acidentar’, afirma pai de aluno. 
Cheia suspende aulas em comunidades da várzea
No Igarapé da Praia, a escola ainda está em condições de receber os alunos, mas a direção resolveu suspender as aulas pelas dificuldades dos alunos chegarem a escola.


Antes da cheia, o transporte escolar era feito por barcos e lanchas. Por isso o recesso escolar é diferente das demais escolas da cidade, que seguem o ritmo tradicional e têm férias em julho e dezembro.


notapajos.com

Postar um comentário