how to make gifs




Será realizada amanhã (7) a última audiência do caso Mauro Borges e Jéssica Gomes, assassinados em outubro de 2012, em Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. Na audiência estarão presentes os três acusados de participação no crime: Luiz Carlos Santos Silva (Panga), Manoel José Silva dos Anjos (Neneu) e Luan Rafael Medeiros (Beiçola).


Além disso, na noite desta terça-feira (6), familiares e amigos destes acusados irão promover uma manifestação em Alter do Chão, para defender a inocência dos rapazes suspeitos, pois segundo eles, os jovens foram ameaçados e agredidos pela polícia para confessar o crime.





A audiência irá iniciar às 8h30 no Fórum de Justiça de Santarém.





O caso


O crime ocorreu em outubro de 2012. Jéssica Gomes Campos, de 18 anos, e Mauro Luís Borges dos Santos, 30 anos, desapareceram no domingo, 21 de outubro de 2012, em Alter do Chão.





A jovem, que estava na cidade e depois seguiria para Manaus, ficou hospedada na casa de Mauro, que morava com parentes. No domingo ela teria pedido a Mauro para conhecer Alter do Chão. Os dois chegaram de moto na comunidade ainda pela manhã e não retornaram mais para casa.





A família ficou preocupada e acionou a polícia, que encontrou a motocicleta em que os dois estavam por volta de 13h30 do dia seguinte (22), na Praça em frente à vila de Alter do Chão.





Os corpos do casal foram encontrados na tarde da terça-feira (23) por amigos e familiares, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a polícia, na trilha que dá acesso à Serra Piroca, em Alter do Chão. Ela estava despida e ele vestido, com um golpe no peito. Os corpos apresentavam sinais de decomposição.





O juiz da 6ª Vara Penal de Santarém, João Ronaldo Mártires, deferiu a conversão da prisão temporária para prisão preventiva dos três acusados maiores de idade. A decisão saiu no dia 5 de novembro de 2012. Com a concessão da prisão preventiva, foi possível manter os acusados presos.





Porém, no dia 26 de dezembro, a justiça liberou os três menores acusados de participação na morte do casal. Eles estavam apreendidos na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) desde o dia 8 de novembro. 





Redação Notapajos

Postar um comentário