Autazes,Benjamin Constant,Careiro,Codajás e Iranduba foram os únicos municipios do Amazonas selecionados para participarem este ano do projeto Cidades Digitais, do Ministério as Comunicações. O projeto foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e terá até dezembro um reforço de R$ 100 milhões. Portaria com a lista de municípios selecionados foi publicada no Diário Oficial da União que circula nesta segunda-feira.
Ano passado foram incluidos no projeto Coari, Manacapuru e Manaquiri, mas dependem ainda da construção de redes de fibra ótica para melhorarem os serviços de internet.
O Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios por meio da construção de redes de fibras óticas que possibilitam a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet. O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde e a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.
Portal do Holanda
Postar um comentário