how to make gifs




Os mototaxistas credenciados de Santarém fizeram um protesto em frente à Prefeitura, na tarde desta quarta-feira (2), cobrando o combate mais efetivo ao serviço clandestino no município.





Durante esta manhã, eles percorreram várias ruas da cidade para chamar a atenção da população e das autoridades para a situação, que para o presidente do sindicato da categoria, traz prejuízos aos profissionais regularizados.





Durante a tarde, eles foram até a Prefeitura na tentativa de serem recebidos pelo prefeito, mas ele não estava. O chefe de gabinete da Prefeitura, Jaci Barros, recebeu os manifestantes em reunião.





Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) reitera que vem trabalhando na resolução das principais demandas. O combate aos chamados clandestinos já vinha sendo feito. Nos últimos meses, várias operações, realizadas em parceria com o Ptran, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal resultaram na apreensão de motocicletas irregulares. No entanto, a titular da SMT, Heloísa Almeida, explica que para dar continuidade as ações é necessária a renovação do convênio entre o município e a Polícia Militar, expirado no último dia 11 de setembro. O novo convênio já está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município. 





Além da fiscalização, a SMT destaca que já estão em funcionamento as primeiras 20 câmeras de videomonitoramento, que darão suporte as ações para coibir irregularidades no trânsito. 





Redação Notapajos com informações de Fábio Barbosa

Postar um comentário