how to make gifs




Mais de oito mil filhotes de tartarugas e tracajás serão devolvidos à natureza no início da tarde deste domingo (10), no ponto de encontro dos rios Itacaiunas e Tocantins, em uma praia da cidade de Marabá, no sudeste do Pará.





Neste ano, a soltura dos quelônios foi dividida em duas etapas devido à eclosão antecipada de milhares de ovos, ocasionando a superlotação dos berçários no rio, o que poderia trazer risco à vida dos filhotes. Após o nascimento, os animais ficaram nos ninhos artificiais e no berçário, onde passaram por uma quarentena, para que tivessem condições físicas adequadas às adversidades naturais que irão enfrentar no habitat natural.





Durante a soltura, programada para ocorrer a partir das 14h, são esperadas em torno de duas mil pessoas, entre alunos de escolas de Marabá e moradores das comunidades ribeirinhas.


Para o mês de dezembro, está programa a segunda etapa de soltura de mais seis mil filhotes. A ação é coordenada pela ONG Movimento Educacional de Preservação da Amazônia (Mepa) com o apoio de um projeto desenvolvido pela Vale.





G1/PA

Postar um comentário