how to make gifs




Os traficantes Josimar Dantas de Almeida, de 45 anos, conhecido como ‘Louro’, e Enrique Salvaterra Cardoso, de 22 anos, foram presos na rua Garoupa (antiga Dr. Marcos Barros), no bairro Novo reino II, Zona Leste de Manaus, na madrugada desta terça-feira (5). Com eles foram encontrados aproximadamente dois quilos de drogas após uma denúncia anônima.





De acordo com a polícia, a dupla tinha um ‘Disque drogas’ e fazia a entrega dos entorpecentes aos usuários a domicílio. Para não serem presos, os traficantes determinaram o uso de um código de ‘cartão’ para não despertarem a desconfiança dos policiais. O código era baseado em valores de créditos de celulares. 





Funcionamento do ‘Disque drogas’





De acordo com os policiais militares da Rocam, que realizaram as prisões, “Louro” possuía um telefone exclusivo para atender as ligações dos ‘clientes fiéis’.





Para adquirir a droga, o usuário ligava para um número de celular e fazia o pedido por meio do código determinado pelo traficante e Josimar, ou o Enrique faziam a entrega das drogas ao cliente.




‘Louro’ inventou alguns códigos, baseados na numeração de cartões de créditos vendidos por operadoras de celular, para despistar a polícia. No esquema do ‘Disque droga’ do traficante um cartão de seis ou de cinco significava um pedido de uma porção de pasta base de cocaína, um cartão pré-pago de cinco era equivalia a uma cabeça de maconha e uma bateria de carro era uma trouxinha de oxi.





Ação da polícia





De acordo com os policiais, por volta das 2h30, um denúncia ao telefone do linha direta da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) informou que um homem conhecido como “Louro” estava vendendo drogas no local. Os policiais da viatura 2740 foram até a rua e ficaram observando a residência do traficante. Após alguns minutos um adolescente saiu e foi abordado, porém nada foi encontrado com ele.










Os militares sentiram o forte odor dos entorpecentes vindo da casa e surpreenderam Josimar e Enrique no quintal fazendo a mistura da droga. Com eles foram apreendidos dois celulares, uma bacia onde estava sendo feito a mistura, três pacotes contendo um quilo e meio de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e Certificados de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV’s) de motocicletas.





Corrupção





Josimar ao perceber que não conseguiria fugir do flagrante ofereceu primeiramente R$ 2 mil em espécie aos policiais para que o liberasse. O traficante pegou o dinheiro estava escondido atrás de um guarda-roupa, totalizando R$ 4.018 e fez uma nova proposta após a recusa dos militares. O ‘Louro” já é conhecido da polícia e tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídio desde 2006.





Josima e Enrique foram presos e encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram autuados por tráfico de drogas e corrupção ativa. Ambos serão levados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.





acritica.uol.com.br

Postar um comentário