Os policiais civis do estado do Pará declararam paralisação geral da categoria a partir desta terça-feira (26), em todo o estado. Em Belém e em alguns municípios do interior do estado, como Santa Maria do Pará e Benevides, as delegacias amanheceram fechadas e com faixas de greve ao redor dos prédios.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (Sindpol), as principais reivindicações são a incorporação do abono ao vencimento base da categoria, a isonomia no pagamento da gratificação de nível superior, a regulamentação da carga horária e a melhoria das condições de trabalho na capital e no interior do estado.
Na última segunda-feira (25) a diretoria do Sindpol participou de uma reunião com o Ministério Público do Pará (MPE). No encontro, foi decidido que o órgão será responsável pela mediação nas negociações entre os policiais e o governo do Estado.
"Não queríamos que chegasse a esse desfecho. Mas, diante da situação insustentável, a categoria decidiu em assembleia geral pela deflagração da greve", comentou o presidente do Sindpol, Rubens Teixeira. Um ato público da categoria está marcado para a manhã desta terça-feira (26), na praça do Operário, em São Brás, em Belém.
g1/pa
Postar um comentário