how to make gifs

Com voos sendo cancelados desde a última quarta-feira (8) no Aeroporto Internacional de Belém, a empresa aérea TAM informou na manhã desta segunda-feira (13), que retomou no último domingo (12), às 22h, todas as suas operações no local. Passageiros que precisavam embarcar ou aterrissar na capital paraense enfrentaram transtornos nos últimos cinco dias.

A TAM esclarece que os passageiros cujos voos haviam sido cancelados e reprogramados estão sendo gradualmente atendidos desde a noite de domingo (12). A empresa afirma ainda que criou voos extras para reforçar a operação e reacomodar os afetados. A previsão é que a situação esteja normalizada até o fim desta segunda-feira (13).

De acordo com a empresa aérea, os clientes estão recebendo toda a assistência necessária e, caso prefiram viajar depois, estarão isentos da cobrança de taxa de remarcação ou da diferença de tarifa no prazo de 30 dias a partir da data do voo original.

Pista do terminal
A decisão da companhia foi tomada depois que a Infraero apresentou laudo técnico em que relatou as melhorias realizadas na pista do terminal. De acordo com a TAM, houve paralelamente a suspensão de uma nota expedida pelo Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) que alertava para as condições escorregadias da pista local.

De acordo com os critérios de segurança da empresa, a pista do aeroporto de Belém estava apresentando condições inseguras para pousos e decolagens, razão pela qual a companhia havia optado por não operar no local em caso de acúmulo de lâminas d'água ou pista severamente molhada, já que sua prioridade é prestar um transporte seguro aos seus passageiros.

A TAM lamentou os transtornos causados aos clientes.

Entenda o caso
Desde a última quarta-feira (8), 25 voos foram impactados, sendo nove alternados para outros aeroportos e 16 cancelados, com os passageiros reacomodados em outros voos. Na noite da última sexta (10), muitos passageiros não resistiram ao cansaço e dormiram no chão do aeroporto, que ficou lotado.

Voos com destino a Belém foram cancelados os passageiros hospedados e outros estados. Muitos clientes reclamaram da falta de informações por parte da companhia aérea.

Os voos previstos para decolar e aterrissar no domingo (12) no aeroporto internacional de Belém foram cancelados. A companhia aérea alegou que por conta da chuva não foi possível operar no aeroporto.

O cancelamento de um voo 3421, que sairia do Aeroporto Internacional de Santarém com destino ao Rio de Janeiro e conexão em Belém, causou tumulto no início da tarde de domingo (12). Alguns passageiros esperavam embarque desde a madrugada.

g1/pa

Postar um comentário