how to make gifs

Muita polêmica cercou a cidade de Manaus, que irá receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 - entre eles o clássico Inglaterra e Itália, que acontece no dia 14 de junho, às 18h (20h de Brasília). Porém, após críticas dos comandantes da seleção inglesa e suíça, o cenário se mostrou positivo após visita de uma comitiva - não oficial - a Arena da Amazônia, neste domingo (12). 

Dos 10 europeus que estiveram no estádio de Manaus, oito eram ingleses. Para mudar a opinião, até então negativa, a UGP (Unidade Gestora do Projeto Copa) programou a visita para o mesmo horário em que os britânicos entrarão em campo para confrontar a Itália. No fim, a opinião foi unânime. O calor não será prejudicial ao espetáculo. 

- Não é muito quente. Está ok! É um bonito estádio por dentro e por fora. É fantástico - disse Lee Robinson, um dos integrantes do grupo e que mostrou empolgação ao afirmar que a Inglaterra será campeã no Brasil. 

A assistente social Cláudia Robinson disse que o grupo procurou a UGP com o intuito de buscar mais informações sobre o estádio e Manaus, com o intuito de relatar a real situação da cidade aos amigos ingleses. 

- Manaus não tem aquelas coisas absurdas que foram divulgadas por lá – frisou, referindo-se às matérias negativas sobre a cidade publicadas em alguns tabloides ingleses.

O jornalista Chris Westwood salientou que o calor não será problema para os jogadores e ficou impressionado com a beleza da Arena da Amazônia. 

- Acho que os ingleses vão aproveitar bastante a cidade, os bares, a cerveja daqui, até o clima... Eles vão gostar porque a gente tem frio na Inglaterra. Aqui é como férias para nós - afirmou.

Para o coordenador da UGP, Miguel Capobiango, a visita é muito importante para que os turistas tenham a real impressão de como é Manaus e a Arena da Amazônia.

- O projeto do estádio valoriza os ventos e fazem com que o calor seja amenizado aqui dentro. Isso, eles (ingleses) estão sentindo agora. O que falam diferente disso é por puro desconhecimento – amenizou.

Por Manaus

Postar um comentário